top of page

Jão

20 de Fevereiro de 2018

Sua Cara - Major Lazer Ft. Anitta & Pabllo Vittar

Yuri: "Chegueeeei! O 'Quem Eu Estou Entrevistando Hoje' vai começar. E o nosso convidado é o João (cantou no ritmo de 'Sua Cara', música de abertura). Isso mesmo babys, nosso convidado é o Jão. Ele é fã da 'Anitta', fã da 'Pabllo Vittar', ele é fã de 'Little Mix', ele é fã  da 'Banda Uó'. Seja bem-vindo João, espero que você goste do nosso programa"

A entrevista começou com Yuri já perguntando para Jão o que ele achava sobre a separação da Banda Uó.

Jão: "Então, sobre a 'Banda Uó', eu realmente fiquei chateado, porque a primeira música que eu escutei deles foi 'Arregaçada'. Que realmente foi muito importante pra mim, porque eles me ajudaram muito a reconhecer quem eu sou, pelo fato da banda militar né? Em questão do movimento LGBT. E infelizmente eu fiquei muito triste com essa notícia, porque eu acho que eles três juntos não serão a mesma coisa (foi isso que eu entendi, ele falou embolado). Porque o 'Davi', o 'Mateus' e até mesmo a 'Candy Mel' são tipo um trio sabe? Se eles se separaram não será a mesma coisa, não vou ver da mesma forma (de novo, não tenho certeza se ele falou isso). Mas espero que eu continue gostando do estilo musical que eles escolherem seguir e que eu acompanhe também né? Igual eu faço com a 'Banda Uó'"

Yuri: "E a gente sabe que o pop brasileiro está muito carente. E eu vejo... Via a 'Banda Uó' como um pop, um forte candidato no pop, mas que não tinha tanto reconhecimento. Fala para a gente, qual que é sua música preferida deles? Se você espera mais artistas   pop's no cenário brasileiro? Porque está faltando né?"

Jão: "Então, sim eu via a 'Banda Uó' como mais um pop e não como um tecnobrega, nem como sertanejo. Tudo bem que eles tinham grande influência. Mas assim sabe? As gírias, as culturas levavam mais ao pop, mas acho que as pessoas se definem do jeito que elas querem né? A minha música preferida deles é 'Arregacada' e 'Faz Uó' que foram as primeiras que eu conheci. E sim, eu espero que 2018, que está entrando aí com tudo, espero que lancem muitos mais muito mais cantores pop's, brasileiros né? Porque infelizmente não é uma cultura que não chegou a todos os (alguma coisa) tops do Brasil, mas espero que chegue aí. 2018 está aí para isso né mores?"

O assunto foi mudado de banda para a banda, agora falando sobre Little Mix. O apresentador questionou Jão sobre o que ele esperava do LM5, quais eram as expectativas para esse novo trabalho. Lembrando que as meninas já confirmaram que vão começar a trabalhar nesse álbum já em março.

Jão: "Eu estou achando incrível. Eu espero que esse próximo álbum venha com sucesso né? Que está alcançando as belas de 'Little Mix' (também não sei se foi isso que ele falou. Acho que vocês vão me ver falando muito isso). Espero que alcance cada vez mais, para elas fazerem show aqui, mesmo que eu acredite que eu não vou ter condições de ir. Mas mesmo assim é muito bom ser representado por alguns fãs que vão, alguns não né? A maioria vai (espero que todos nós do littlenajas). Então, eu espero que esse álbum seja repleto de... Muito além de, sabe? De poder feminino, mas que também seja repleto de amor sabe? Músicas românticas, mas também não muito melosas, porque acredito que não seja sabe? (vai ler muito isso também), delas fazer músicas melosas, até mesmo que é  empoderamento. E acredito que elas vão pisar muito sabe? Com esse álbum, vai dar tiro em todo mundo"

Yuri: "E já vou lançando duas perguntas de uma vez. A 'Pabllo' está com um projeto de lançar um EP em outros idiomas, o que você acha disso? E 'Anitta' vai trabalhar com os mesmos compositores de 'Downtown'. E registrou uma música chamada 'Do nada' (acho irônico isso, foi realmente do nada). O que você que vai vir nessa música 'Do nada', o que você espera? Será que vai ssr hit igual 'Downtown'?"

Jão: "Então, sobre o projeto da 'Pabllo de lançar músicas em outras línguas, eu acredito que isso vai ser uma ótima oportunidade pra ela ser reconhecida em outros países como a 'Anitta' foi né? Teve... (não entendi o que ele falou aqui - chocando o total de 0 pessoas). E também, além da cultura do Brasil subir mais né? Com isso. Espero que sejam músicas em espanhol e inglês, idiomas diversos sabe? E que não sejam músicas padrões. Sabe? Com aquelas linguagens fáceis, que muitos brasileiros fazem para conseguir e subir com linguagens fáceis. Espero que seja igual uma 'Anitta' sabe? Bombe (acho que foi isso que ele falou) muito com as músicas, porque vindo delas né? A gente sabe que vai ser hit. Da nova música de 'Anitta', espero que ela lance provavelmente agora né? Mais recente. Eu acho que ela vai falar sobre casamento, não sei. Porque nas entrevistas antigas dela né? De 2015,  por ali (não entendi também), no 'Vai Fernandinha' na 'Multishow', ela falou que não queria casar cedo. Acredito que ela vai falar sobre amor, sobre o marido dela, não sei. Mas também eu acho que ela não iria expor ele de tal forma assim, porque ele é uma pessoa que não gosta de mídia sabe? Não gosta de aparecer na mídia. Então, o palpite que eu tenho é esse, mas se for outra coisa né? Estamos aí para isso"

Power - Little Mix Ft. Stormzy

Voltando para o segundo bloco do programa, Yuri já foi perguntando sobre a vida pessoal de Jão, questionando ele sobre o estado civil.

Jão: "Primeiramente queria dizer que eu amo essa música, amo de paixão. E todos nós estamos né? Estamos arregaçadas (está se referindo a música de volta que foi 'Arregaçada' da 'Banda Uó'). Mas então, estado civil chega até der triste falar, mas eu estou realmente a procura de um milagre. Mas se bem que não, porque eu não quero namorar sabe? Eu não gosto de entrar em relacionamentos. Eu sou uma pessoa bastante evasiva, eu não gosto de me prender a relacionamentos nem de me prender a pessoas sabe? Eu só fico apegado (enfim né? Não sei se ele falou isso mesmo) as pessoas quando se trata de amizades, de irmandade, de sabe? Coisas assim, mais forte do que apenas um relacionamento sério, tipo namoro, casamento, noivado. Coisas que eu não pretendo levar para minha vida né? Que são relacionamentos amorosos"

Yuri: "Eu queria dizer que eu sou uma pessoa evasiva também. Não estou caçando relacionamento sério com ninguém, assim de namoro essas coisas. Mas quem quiser transar comigo, me liga ou manda WhatsApp. Bom, continuando, fala pra gente como foi a volta às aulas? Você gostou?"

Jão: "É realmente, quem quiser estamos aí, mas para relacionamento sério não. Então, as voltas às aulas foi um c*, é foi um c*. Porque eu só fui no primeiro dia por curiosidade de saber quem estava na minha sala e quem eram meus professores, esses trem como era minha sala (não tenho certeza se ele falou isso). Porém decepções né bem? Porque minha tinha trinta e oito pessoas e agora está com trinta e uma, sendo que quatro diferentes. Ou seja, saiu muita gente da minha sala, tirando as pessoas que repetiram de ano, porque foram quatro... Igual mesmo, a 'Emile' (saudades) saiu, coisa que me chateou muito, que me deixou muito pra baixo, que ela realmente faz falta, percebi isso (no grupo também). E tipo sabe foi um c*, foi uma merda. Porém né? Tem que estudar para formar, amém graças a Deus, obrigações né?"

Yuri: "Triste, muito triste. E para finalizar, fala pra gente, três sonhos de consumo seu"

Jão: "Então, triste né? Muito triste. Eu tenho vários sonhos de consumo, mas eu vou prevalecer os três maiores (rs foi isso que ele pediu). O meu primeiro sonho de consumo é ainda morar com meus pais, ter uma casa grande. Porque além de ser um sonho de minha mãe, também é um grande sonho meu. Casa própria, sabe aquelas casas bem grandes? Que dá para fazer churrascão na laje bem família. Porque sempre morei em apartamento, casa pequena desde a época que morei em BH, eu morei em apartamento e aqui também eu moro em apartamento. Meu segundo sonho de consumo seria um... Sabe? Uma coisa tecnológica boa, que desse para investir em alguma carreira, vindo de internet essas coisas. Como YouTuber, blogueiro, algo assim. Acho que não teria futuro porque sou uma pessoa irresponsável, e não tenho muito compromisso em sabe? (eu avisei que veríamos muito isso) Postar vídeos e essas coisas. Porém a gente vai criando com o tempo. Meu terceiro sonho de consumo seria uma geladeira inox? Talvez, porém a gente ignora esse fato né? Não vou ser tão pobre assim não. Meu terceiro sonho de consumo seria um carro bom, que desse para viajar para tudo que é lugar que eu quisesse. Tipo assim 'ah amanhã estou saindo daqui para ir para o Rio de Janeiro'. Talvez ser assaltado? Talvez, mas a gente ignora esse fato (xenofóbico - que). Sabe? Tipo assim, um carro em funcional que desse para nós irmos pra qualquer lugar, porque sabe? Eu penso muito em família, muito em viagem familiar essas coisas"

Antes de chamar o break, Yuri desejou que Jão realizasse seus sonhos (nós também). E ressaltou que o próximo bloco seria a Mesa Redonda.

Show das Poderosas - Anitta

Quando o programa voltou, ao som de Sauna da Banda Uó, Yuri deu a deixa para Slade Wilson questionar o convidado sobre os fatos da semana. E para quem não sabe, Matt Mello não pôde comparecer mais uma vez dessa vez porque está sem celular.

Mesa Redonda

Slade: "'Katy' está pra lançar álbum novo, segundo boatos, e está falando com os compositores de 'Shape Of You' do 'Ed Sheeran', que foi um hit. O que você acha disso? 'Katy' querendo voltar a fazer hits depois de um álbum tão conceitual, que não foi muito bem visto. Você acha q ela está se vendendo?"

Jão: "Então, eu que a 'Katy' em 2017 não foi muito bom pra ela, porque ela flopou muito né? A 'Tour Witness' né? A 'Witness Tour' não teve muito sucesso em outros meios, porque entre ela e os fãs foi muito conhecido, porém fora... Uma pena. Mas espero que esse ano ela entre com tudo, que ela lance hits, álbuns novos. Saudades da 'Katy' de 2015/2016 que toda música que lançava era hit. E se ela estiver conversando com os produtores de 'Shape Of You' de 'Ed Sheeran', que foi realmente sucesso, uma das músicas mais escutadas de 2017, espero que faça sucesso né? Que não pegue beats repetidos de outras músicas antigas, mas que seja sucesso né? Espero que ela não cometa o mesmo erro do início da carreira dela, que ela diz que ela se expôs demais com 'I Kissed Girl' (eu entendi totalmente outra coisa, mas foi o que mais bateu). Que ela falou coisas que ela não quer fazer, que ela perdeu toda afeição que ela... De sensualização, que fez ela ganhar todo sucesso (confesso que também não sei se foi isso que ele falou mesmo). Acredito que ela deve seguir seu coração em questão de composição de músicas, que além de uma ótima cantora, além de uma ótima interpretação que ela faz das músicas, acredito também que ela seja uma ótima compositora. Ela tem que (não entendi) com as músicas, ela deveria comentar sobre sabe? Essa evolução, essa maturidade que eu espero que ela receba. Não que eu não goste dela do jeito que ela é, mas espero que ela receba uma maturidade pra poder escrever... Essas músicas, compor essas músicas tipo mais... De uma forma mais... Que seja vista melhor, pelos seus próprios fãs do meio. Tudo bem que não vou julgar por causa disso, mas eu pelo menos não gostei das músicas da 'Witness Tour'. Porque (não entendi também) 'Bon Appetit' sabe? Essas músicas de mais sucesso. Mas tirando isso, de boas"

Slade: "Vamos falar sobre representatividade? Agora com a estreia do novo filme da 'Marvel', 'Pantera Negra', vão abrir mais portas para mais heróis e heroínas negras no cinema, que é algo muito importante. O que você acha disso? De ter um elenco praticamente todo com atores negros? E a trilha sonora também ser feita por artistas negros?"

Jão: "Eu acho muito importante trazer as minorias sociais em filmes de super-heróis. Também mostram que são muito além de... Do que são padronizado na sociedade. Igual muitas vezes julgar um negro como bandido, vai mostrar ao contrário né? Trazendo mais como se o bandido... Como se as pessoas negras fossem mais heróis do que bandidos. Porque muitos negros lutaram para que hoje possamos estudar, possamos fazer uma faculdade, que não haja distinção de raças sabe? Só atores brancos, porque eu também acho bastante preconceito da parte 'Marvel' e da 'DC', dessas empresas maiores que fazem filmes, de trazer personagens que são negros nos quadrinhos e transformam eles em brancos. Como também asiáticos, como também sabe? Qualquer coisa que não esteja no padrão de branco, corpo malhado, bonito sabe? Algo assim, tudo bem padronizado, 'senão for assim talvez nem aceite'. Acho muito importante isso trazer como 'Pantera Negra', com o elenco quase todo negro e espero que esse filme bombe (já está). Espero que seja hit né? Porque o contexto é muito bom, o trailer está sendo muito bom e espero assistir ele no cinema com a 'Emmy', espero. E se eu assistir assim eu trago minhas críticas positivas, porque acho que vai ser um filme muito bom. E também além de trazer a diversidade racial, também devia trazer a diversidade sabe? Diversidade sexual, diversidade de gêneros, que já está sendo muito incluso. Mulheres sendo heroínas, acho isso incrível, porque traz empoderamento sabe? Tipo 'Mulher Maravilha', 'Viúva Negra', personagens que tipo assim... Que tipo de minorias mesmo, minorias sociais. Como mulheres que já foi uma grande minoria, mulheres negras, personagens gordos, personagens fora de padrões. Personagens padronizados de acordo com a sociedade sabe? Que não sejam rotulados por serem apenas brancos loiros dos olhos azuis, tipo assim".

Depois disso, houve um momento de conversa sobre o assunto. Logo quando acabou Slade Wilson passou a vez para Yuri de novo, que avisou que era dia de clássico. Isso quer dizer que teve o seu famoso Ping Pong.

Corpo Sensual - Pabllo Vittar Ft. Mateus Carrilho

Voltando ao som de Touch das divas, Yuri anunciou que iria começar o Ping Pong e o Cover Instantâneo.

Yuri: "Bom vamos lá. João fala comigo, frio ou calor?"

Jão: "Eu particularmente prefiro frio, adoro vestir casacos e dormir embrulhado"

Yuri: "Sem problemas, mas... Qual você prefere? Cachorro quente ou lasanha?"

Jão: "Atualmente eu prefiro cachorro quente, condiz mais comigo, com minha personalidade"

Yuri: "Bom, matemática ou português?" (Ester: matemática)

Jão: "Português pisa em matemática (coragem). Além de ter mais facilidade eu pretendo reconstruir meu vocábulo, e precisarei de um bom português para isso"

Yuri: "Também acho né amores? (de humanas). Brigadeiro ou beijinho?"

Jão: "Beijinho é um ótimo doce, mas brigadeiro é a cara do Brasil, prefiro brigadeiro"

Yuri: "Fala para mim... Aquele momento que sou muito mau. 'Anitta' ou 'Pabllo Vittar'?

Jão: "Então, o meu amor por 'Anitta' é desde 2013. Eu tenho 4 anos sendo fã dela, agora 'Pabllo' vem de 1 ano, por isso hoje escolho 'Anitta'"

Depois de cancelar o Cover Instantâneo, pois Jão não podia gravar áudio, Yuri já pulou para parte quem que perguntava sobre como o convidado se definiria.

Jão: "Eu me definiria a pessoa que representa e defender grande parte das minorias despadronizadas pela sociedade. Eu tenho orgulho em dizer que milito e luto para que um dia, características físicas, raça, traços, sexualidade, gênero não interfira no modo que a pessoa vive, ou haja distinção de caráter pelas suas características" (que pisão)

Essa deliciosa entrevista acabou depois de vários comprimentos, vários aplausos da plateia e alegria também. Yuri anunciou que a próxima entrevista, que vai acontecer no dia 26/02, vai ser com nossa querida Bia, então não vá perder.

Quem achou que Jão era só sussurro percebeu que ele tem muito mais a oferecer não é mesmo?

Espero que tenham gostado e que me perdoem por ter muitos "não entendi".

Essa Mina é Louca – Anitta Part. Jhama

bottom of page