top of page

Biel

15 de Novembro de 2017

Nessa entrevista o apresentador Yuri começou um pouco diferente e um tanto brincalhão demais sua entrevista com Gabriel, mais conhecido como Biel.

Yuri: “Arigato. E neste clima coreano, japonês eu não sei mais de nada, mas eu sei que tem essa cultura aí no meio, que a gente começa um pouco ‘crazy’ (uma de suas referências, pois foi a música de abertura do programa de hoje), um pouco assim divertido e eu sei que essa entrevista vai durar mais que 4 minutos (outra brincadeirinha agora com a banda que canta música, o 4Minute). Entenderam a referência? ‘O Quem Eu estou Entrevistando Hoje’ está de volta. Ownt, estava morrendo de saudades e hoje temos um entrevistado que é gato, blogueirinho sim, é do littlenajas, ele é fã de Kpop – ele vai explicar um pouco sobre Kpop pra gente, falar suas bandas preferidas. É fã de Little Mix e tem muita coisa para contar para gente”.

Crazy - 4Minute

Biel

A entrevista começou com Yuri falando sobre as bandas favoritas de Biel, citando a banda do começo 4Minute, T-Ara (esse que o apresentador do começo pronunciou errado, falando da forma que está escrito. Se fala “ti erra – com erre preso igual paulista), BTS. Perguntou ao entrevistado de quem virou fã primeiro, o que mais chamou a atenção e explicar como o Kpop foi criando força.

Biel: “Assim né? Se eu for citar todos os grupos que eu gosto no Kpop vai dar um áudio (a entrevista foi por áudio) enorme, mas continuando as perguntas, porque foram mais de uma. ‘Quem eu conheci primeiro?’ Bem, o Kpop eu conheço desde de 2010/2011, eu conheci o Kpop com um grupo o girl group ‘Girls Generation’ com a música ‘Gee’, foi na MTV senão me engano e ‘Como o Kpop ganhou mais reconhecimento mundial?’ foi a partir dos talentos dos artistas né? O carisma de cada um acabou finalmente né tendo reconhecimento que merece, amém Kpop”

Yuri: “A gente sabe que você tem muitos grupos que você é fã: GOT7, CLC, Girls Day, BTS, BlackPink, 4Minute, T-Ara, K.A.R.D. e são muitos grupos que você é fã. O que você pode falar para sobre o Kpop? Qual que é a diferença entre o Kpop e o pop? E o que mais te chama atenção no Kpop?”

Biel: “Para mim a diferença entre o pop e o Kpop não é tanta assim né? Até porque nos dias de hoje o Kpop vem sendo muito ‘americanizado’ então né? Não é uma coisa ruim até porque enfim eu gosto mais do pop antigão (ele é velho ele), mas enfim continuando... Umas das diferenças que eu acho do Kpop para o pop é a produção das coisas. É uma coisa muito aprofundada é uma coisa muito, muito específico, é uma coisa tão, tão característico de ser aquilo sabe? Tipo os fãs, eles são muito mais tipo empenhados em dar as coisas para os artistas que eles gostam. As músicas não são muito diferentes como eu já disse, as formações dos grupos são muito diferentes, é uma coisa bem difícil de se conseguir ser um cantor de Kpop porque tem todo um processo bem f*** por trás. E o que mais me chama atenção é exatamente isso, o empenho dos fãs, a produção das coisas, dos álbuns, das turnês, das músicas, das apresentações, de tudo! É tudo muito, muito difícil de se fazer, muito como eu disse né, uma coisa muito característica de ser Kpop, é uma característica do Kpop, é uma coisa muito original do Kpop” disse ele um tanto animado demais que se atrapalhava nas palavras (vemos como ele é mesmo fã)

A entrevista continuou no assunto Kpop, onde Yuri citou como os grupos de Kpop tem essa escolha de membros, sendo apenas garotos, outros sendo apenas garotas (citando BTS e T-Ara). A pergunta que veio para Biel foi o que ele achava sobre essa divisão de gêneros, após Yuri citar K.A.R.D. grupo que tem dois membros meninos e duas meninas.

Biel: “Em relação a formação dos membros de K.A.R.D., eu acho que é algo muito inovador pro Kpop, porque tipo assim já existiram outros grupos mistos de Kpop, mas não obtiveram sucesso. Já com K.A.R.D. foi diferente né eles são ‘hitudos’ e tals... E essa coisa da formação ser muito esquematizada, é uma coisa que sei lá, é muito difícil explicar, mas é realmente bom ver o K.A.R.D. como um grupo misto, diversificado, terem reconhecimento porque isso geralmente quando ‘você’ inova na Coreia em relação a música não é bem aceito, não é bem-sucedido até porque o K.A.R.D. faz mais sucesso fora do que na Coreia. Mas lá na Coreia eles também estão ganhando muito mais reconhecimento do que os outros grupos mistos que já tiveram no Kpop. Daí você pode até perceber que também isso não só acontece na Coreia até no ocidente acontece também, até porque não existem tantos grupos mistos. Hoje em dia eu não conheço nenhum além do Pentatonix se é que está vivo (brincou dizendo ‘R.I.P’ sem medo de ser atacado pelos fãs) e teve assim né. Já teve um que fez muita, muita fama foi o RBD né, icônico. Mas se a gente for parar para procurar hoje em dia é muito difícil de ter grupos, bandas podem ter agora grupos nem tanto”

Hola Hola - K.A.R.D.

Quando a entrevista voltou dos comercias, já veio com o Hola Hola do grupo K.A.R.D., e podemos ver como o apresentador curtiu isso (“pega esse hino Brasil, pega esse hino. Porque eu não sou acostumada com kpop e eu já senti o poder do hino” disse ele bem empolgado – farofeiro).

Yuri: “A gente vai falar um pouquinho mais sobre Kpop. Vem muita coisa legal por aí, vamos lá né Biel? Bom pelo que deu para ver o T-Ara (ainda falava errado) começou a subir posições na Billboard em 2012, desde 2012 começou ter um grande reconhecimento à mundo as (você entendeu? É, pois é, nem eu) fora e você acha que as meninas evoluíram muito? Que que fez dar elas todo esse reconhecimento além do talento?”

Biel: “Tá, (não entendi o que ele disse, mas acredito que seja corrigindo o apresentador sobre o nome T-Ara). Tipo assim elas vieram de uma empresa muito ‘flopada’ da Coreia né (deu para perceber que ele fala muito isso) porque geralmente no Kpop os grupos que são mais famosos eles são das grandes empresas que existem lá. Daí o T-Ara veio de uma empresa muito pobre e tals só que elas conseguiram reconhecimento a partir de 2009. Elas eram muito famosas na Coreia aí teve um grande escândalo envolvendo bullying (?) entre as integrantes, mas que arruinou a carreira delas na Coreia, mas de mundo a fora elas só cresceram que tipo assim a partir dessa... (ele se atrapalhou um pouco pela emoção da entrevista) desde sempre elas foram muito ligadas a música EDM (Electronic Dance Music) ou as músicas Dance de Clubs e tals só que a partir de 2012 elas começaram a pegar aquele EDM mais pesadão sabe? Bem mais ‘americanizado’ aí eu acho que por isso elas conseguiram subir mais nas Charts da Billboard. Por mais que elas tenham tido esse escândalo e foram super odiadas na Coreia a partir de 2012 de mundo a fora elas só cresceram. Um dos hits delas que é muito reconhecido fora é Sugar Free (que eu particularmente amo), todo kpoper, todo kapopeiro (forma engraçada de chamar os fãs de Kpop) conhece essa música mesmo ela não tendo tido um sucesso bom, assim vamos dizer comercial na Coreia não teve, mas de mundo a fora bem sucedido”.

Yuri: “Bom, muito interessante hoje no ‘Quem Eu Estou Entrevistando Hoje’ a gente tá tendo a maior oportunidade de conhecer mais sobre o Kpop. O Biel como fã está nos dando uma base nova. E falando ainda sobre o Kpop e sobre o K.A.R.D., o K.A.R.D. fez um comeback este ano. E aí? O que você tem pra falar sobre esse comeback? Expectativas atendidas? Vocês fãs esperavam mais? O que que você tem pra falar pra gente?”

Biel: “Assim, tipo eu esperava algo incrível que já fosse a cara do K.A.R.D. e veio realmente um ‘Tropical House’ do cara**. Mano ‘Hola Hola’ é f** eu adorei eu sou muito viciado nessa música, eu não me canso de ouvir ela nunca. A coreografia é massa, top, linda, cheirosa que eu estou aprendendo (ele também é dançarino ele) e os stades também maravilhosos, as roupas... Nossa o que mais chamam atenção são as roupas desse comeback, pra mim. E o álbum, enfim vamos falar do álbum agora, o álbum ele está muito bom, com algumas letras escritas pelos integrantes como "Don't Stop" e tals. Eu achei incrível, eu achei perfeito, achei completo e eu espero que o K.A.R.D. repita isso por muitos comebacks que venham por aí. Inclusive o K.A.R.D. vai ter um comeback brevemente e eu estou muito ansioso. Mano vem K.A.R.D. vem que eu tô sedento”

O assunto mudou de Kpop para nossa banda favorita Little Mix. Yuri perguntou a Biel como ele está para o lançamento do Glory Days Platinum Edition (que sai dia 24/11 na próxima sexta-feira). Questionou qual era a prévia favorita até o momento, completando se Biel sentiu um Reaggaton nelas.

Biel: “Ainda nem lançou e a gente já grita que é um hino, um hinão da po*** porque assim, pelas prévias que foram lançadas, tipo a música quase inteira das duas primeiras músicas ‘Dear Lover’ e ‘Is Your Love Enough?’ Nossa lançaram a música quase completa e mano ‘IYLE’ é a minha favorita até agora. Mas tipo assim a ‘Dear Lover’ me chamou muita atenção, muita, muita atenção porque pareceu ser o estilo de música que eu gosto, tem uma pegada R&B também daí eu gostei também, mas eu não sei só quando elas lançarem pra eu decidir. E a que lançou hoje eu gostei muito também e é um hinão  eu estou muito ansioso, estou muito, muito (outra palavra que ele falou muito – rs). Ansioso pra que chegue ao final desse mês pra elas lançarem e também porque eu não aguento mais fazer trabalho no final do mês, vem férias (ele falou isso num tom de brincadeira, mas sabemos que é escravo) mentira.  Tipo assim realmente eu estou muito ansioso, muito, muito, muito (não falei?) ansioso pra que seja lançado e eu quero muito ver o documentário também, eu estou sedento". (Bom não é só você)

Quando deu uma pausa da entrevista, Yuri colocou “Is Your Love Enough?” (de intrometido, dizendo que era sua favorita).

Pesadão - IZA

Yuri: “Voltamos do break mais rápido do momento com esse bonde ‘Pesadão’ da Iza e queria falar uma coisa: a gente não falou da Iza, mas mixer sabe que o Biel já é muito fã dela e que está muito ansioso pelo álbum dela, e a gente sabe que vem lacração. E aí Biel? Agora estamos na última etapa da nossa entrevista, que foi uma delícia até agora e eu vou fazer um ping-pong com você. O que que seria esse ping-pong? Eu te dou duas opções, vou falar: Biel você prefere A ou B, aí você vai falar ah eu prefiro A. É simples e assim vai até chegar no final da entrevista”

Yuri: “Então bora lá Brasil. Você prefere lasanha ou strogonoff?”

Biel: “Lasanha com certeza” (eu não saberia responder).

Yuri: “Você prefere bala ou pirulito?”

Biel: “Hum pirulito né?” (respondeu um tanto malicioso, se é que vocês me entendem).

Yuri: “Você prefere ‘Is Your Love Enough?’ pela prévia ou ‘Dear Lover’?”

Biel: “’Is Your Love Enough?’ né? Já disse” (realmente já disse, eu também não entendi a pergunta).

Yuri: “Fala pra gente: K.A.R.D. ou T-Ara?”

Biel: “Aff por que tu me odeia? (ele ama fazer isso). Eu vou falar T-Ara porque assim, eu gosto delas a mais tempo e elas são meu grupo favorito do Kpop... Dos ativos né, mas enfim...”

Yuri: “Então, BTS ou Blackpink?”

Biel: “BlackPink né? Com certeza, dá licença” (já sabia sua resposta antes mesmo de falar).

Yuri: “Biel vamos para a última perguntinha, fala aí pra gente: Gabriel Narciso por Gabriel Narciso como você se definiria?”

Biel: “Eu me imagino agora em frente de mim mesmo. Gabriel é uma pessoa alta, eu vou me caracterizar fisicamente e depois ‘personificamente’ (essa palavra nem existe) vocês entenderam. Assim Gabriel é uma pessoa morena, negra na verdade, alta de 1,70 e alguma coisa que eu não sei bem. Gabriel tem quase uns 100 quilos, Gabriel é uma pessoa muito engraçada eu acho, eu acho que sou engraçado as pessoas dizem. Inseguro, indeciso – é libriano né mores? Esforçado, eu acho não sei. Muito lerdo, mas muito raivoso quando precisa, ignorante, é bruto talvez, ‘insentimental’ (outra palavra que não existe), tipo eu não sou sentimental. Acho que é isso, esse é Gabriel Narciso. Ah, uma informação válida, Gabriel é muito informativo ele gosta de dar informações e gosta de receber também, ele adora isso. Gabriel é mixer, Gabriel é Kpoper, Gabriel é muita coisa, Gabriel é uma pessoa bonita, uma pessoa legal, uma pessoa inteligente, Gabriel é uma pessoa maravilhosa, Gabriel é Gabriel”

Lindo né meus amores? Eu particularmente acho que foi umas das melhores formas de falar de si mesmo, com essa autoestima (e como se ele estivesse falando em terceira pessoa, mas ok). Com isso, Yuri finalizou a entrevista agradecendo a presença de Biel, falando que foi gostoso conversar com ele e gostaria de repetir uma outra vez quando der. Finalizou o programa ao som de DNA do BTS.

DNA - BTS

bottom of page